sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Peça: A vinda de Cristo


Vem aí, mais uma apresentação do Grupo Crescendo com Deus: A VINDA DE CRISTO.
Local: Grêmio Recreativo Matinhense
Data: 29-12-09, às 19:00.
Venha e traga a sua familia!
Você será impactado pelo que Deus tem a lhe revelar.

domingo, 13 de setembro de 2009

Amor a Deus e ao Próximo.


Amados, amemo-nos uns aos outros, porque a caridade é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é caridade.
Nisto se manifestou a caridade de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está a caridade: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeita a sua caridade.
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu seu Espírito.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é caridade; e quem está em caridade está em Deus, e Deus nele.
I João 4. 7-16

imagem fonte:http://diganaoaerotizacaoinfantil.files.wordpress.com/2007/09/nn.jpg

sábado, 12 de setembro de 2009

Salmo 121


Olho para os montes e pergunto: “de onde vem o meu Socorro?”
O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra.
Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia.
O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila.
O Senhor guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo.
O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite.
O Senhor guardará você de todo perigo; ele protegerá a sua vida.
Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.

Creia, o Guarda de Sião está ao teu lado e jamais deixará vacilar os teus pés.
Prepara-te JESUS ESTÁ VOLTANDO!

domingo, 9 de agosto de 2009

O dom de ser pai

"Há um consenso na sociedade de que as datas comemorativas, como o Dia das Mães, o Dia das Crianças, o Dia dos Pais e outras tantas, foram criadas pelo comércio com o objetivo de incrementar as vendas com a compra de presentes. Podemos aceitar essa alusão como verdadeira. Entretanto, também se pode afirmar que as comemorações trazem consigo muitas alegrias, as festas em família, a busca do encontro entre pais e filhos, o almoço ou jantar com todos reunidos em torno da mesa, o riso espontâneo das crianças, o abraço fraterno dos avós...

Ao refletir sobre o Dia dos Pais, me vem ao pensamento a figura de meu filho, que é pai. E uma sensação gostosa e acalentadora toma conta do meu coração ao perceber como aquele homem, que há bem pouco tempo era um menino, aprendeu tão rapidamente a ser pai.

Trocar as fraldas, preparar a mamadeira, ocupar-se com as refeições sadias e participar do ritual do banho, no qual as mãozinhas faceiras, batendo na água, molham, ao som de risadas, o papai e a mamãe, é uma demonstração de que esse pai tem consciência da importância do seu papel.

Quando vejo aqueles olhinhos muito azuis do Caetano se iluminarem ao ouvir o barulho do carro e ao pressentir os passos do pai se aproximarem, erguer os braços e, num ato contínuo, atirar-se no colo aconchegante, confiante e feliz, eu tenho a certeza de que há uma mútua cumplicidade que somente o amor explica.

Os dois já são companheiros. Embora Caetano tenha apenas dois anos e cinco meses, assistem juntos aos filmes infantis na TV e vibram com os jogos de futebol e as corridas de carro. Caetano, com seu vocabulário todo especial, mas correto, grita “gol” ao chutar a bola, fazendo papai atirar-se ao chão. Ele sabe também pedir bolo ao chegar na casa do vovô e da vovó.

Fico perplexa e, ao mesmo tempo, orgulhosa, quando meu filho conta com entusiasmo os passeios que ele faz de bicicleta com o Kaká na cadeirinha, muito garboso, de abrigo, joelheiras e luvas. Minha imaginação enxerga os dois saindo de casa, na Rua Padre Reus, seguindo pela Avenida Wenceslau Escobar, num diálogo amigável e prazeroso, até chegarem à Escola Polo, na Vila Assunção, onde o pequenino convive com muitos amiguinhos desde bebê. Lá, ele fica, e o papai retorna pela beira do Guaíba, apreciando tudo o que de belo a natureza oferece aos que têm o privilégio de morar na Zona Sul.

Sou também testemunha de momentos em que são importantes limites ao filho, com palavras firmes, enérgicas, mas sem agressividade ou descompasso de atitudes entre o casal. Nessa retrospectiva de vivências simples do cotidiano de muitos lares, está a minha convicção de que, se meu filho está desempenhando com segurança sua missão de pai, muito ele deve ao exemplo recebido de seu pai, à sua vivência familiar, aos princípios éticos e espirituais desenvolvidos ao longo de sua infância e de sua adolescência.

Hoje, quero homenagear na pessoa do meu filho, Galeno, todos os homens que têm a felicidade de serem pais e lembrar àqueles que possuem o pai ao seu lado que o abracem com muito carinho, especialmente nesse dia a ele dedicado. Apesar de transcorridos 27 anos, eu sinto, ao ver minha família reunida sem a presença física de meu pai, que, como diz o poeta, naquela mesa está faltando ele, e a saudade dele está doendo em mim."

SÔNIA VERISSIMO DA FONSECA

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

FOIMAC 2009



Fonte: http://www.pastorwaldex.com.br/panfleto.jpg

sábado, 1 de agosto de 2009

O que Darwin não sabia.


"Para celebrar o “ano de Darwin” em 2009, a revista alemã Die Zeit publicou um artigo de duas páginas com a manchete “Muito obrigado, Darwin!”, acompanhado de quatro páginas falando sobre evolução. Esse agradecimento foi para um homem que nasceu há 200 anos. Seu “revolucionário” livro A Origem das Espécies foi publicado há 150 anos. [Naquela época, nada se sabia sobre o DNA, o armazenamento de informações genéticas e sua transmissão].
O filósofo Immanuel Kant (1724-1804) já afirmava, cheio de orgulho: “Dêem-me matéria, e dela farei um mundo”. Cinqüenta anos mais tarde, o matemático e astrônomo francês Laplace (1749-1827) vangloriava-se diante de Napoleão: “Minhas teorias não precisam da hipótese chamada ‘Deus’.” Esses e outros pais do ateísmo científico buscavam uma explicação para a origem da vida em que Deus pudesse ser descartado. A resposta aparentemente salvadora veio de Darwin, que tornou viável explicar a origem da vida “de forma natural”. Enquanto ele próprio ainda era reticente em relação às implicações de sua teoria, hoje o mundo, cada vez mais ímpio, aclama seu patrono em manchetes sem fim.
Até a viagem de Darwin às ilhas Galápagos em 1835, acreditava-se no filósofo grego Aristóteles, que dizia que as espécies são imutáveis. A partir das diferentes formas de bicos de tentilhões que viviam na ilha, Darwin concluiu com acerto: espécies podem se adaptar e se modificar. Mas sua conclusão seguinte, de que toda a vida viria de uma árvore genealógica comum, não é cientificamente defensável. O próprio Darwin percebeu que uma grande fraqueza de sua teoria era a inexistência, na natureza, de fósseis de formas intermediárias. Mesmo assim, seguindo a doutrina darwinista, o homem perdeu sua posição especial atribuída pelo Criador e passou a ser apenas um ser mais evoluído no reino animal."

Leia o artigo completo em: http://www.chamada.com.br/mensagens/darwin_nao_sabia.html

Fonte: www.chamada.com.br

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Trabalhando com alegria


Trabalhos realizados com as crianças da Assembléia de Deus – Congregação Ágape, na cidade de Matinha – MA.
Foram trabalhos abençoados, onde pudemos sentir a presença de Deus, e cativar a atenção de cada criança que se fez presente.
Dessa forma, pode-se contribuir para a obra do Mestre, ensinando ao pequeninos o “Caminho em que devem andar”.

A turminha da Alegria como é conhecida, é formada por jovens e adolescentes da Congregação e membros do GPCD. Realizamos os trabalhos na congregação local e em mais um povoado (Aquirí).

terça-feira, 30 de junho de 2009

Minhas férias para Cristo


Seja onde for, aproveite estas ferias para falar do amor de Deus. Há muito o que fazer, e as almas não podem esperar!
Bom trabalho e até a próxima.

Lembrem-se JESUS ESTÁ VOLTANDO!

Chamados para fazer a diferença.



Queridos amigos e irmãos estamos vivendo em um tempo onde tudo parece natural.
A violência, o homossexualismo, a prostituição e o fim de casamentos, tudo se tornou algo tão banal que muitos já não relutam contra tais coisas.
Muitas igrejas preferem pregar prosperidade à justiça de Deus. São pregadores de rosas, esquecem-se que a vida cristã também tem espinhos.
Lideres religiosos que estão interessados mais em aumentar suas finanças à pregarem a verdadeira PALAVRA DE DEUS.
Mas graças a Deus que ainda existem servos compromissado com a obra do Mestre. Amados, fomos chamados para fazer a diferença nesta geração, e o que será de nós se não nos impormos diante do modernismo?
Fomos escolhidos para brilhar e refletir a luz de Deus entre os homens.
Que sejamos como Daniel, José, Paulo e tantos outros que viveram e marcaram suas gerações. Que não venhamos a nos conformar com este mundo e nos contaminarmos com suas iguarias.
Sejamos pois fies a Deus em toda a nossa maneira de viver e assim, prossigamos para o alvo que é Jesus, pois a nossa redenção esta próxima!

Preparemo-nos, pois, JESUS ESTÁ VOLTANDO!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Agir de Deus


Hoje mais uma vez pude contemplar o agir de Deus em minha vida.
Após uma noite sem dormir direito estudando para uma prova prática de Anatomia, fui à faculdade. Ao chegar haviam poucas pessoas no corredor do laboratório, mais aos poucos logo ficou cheio. Podia-se ver a preocupação no rosto de cada um. Enquanto esperavam a vez de entrar, muitos tentavam estudar mais um pouco e parecia que nada mais se aprendia.
Em meio a tanta preocupação, uma aluna colocou um hino do Diante do Trono, que estava gravado em seu celular. Um hino antigo, mas que deu força naquele momento.
O hino dizia o seguinte: “Agindo eu quem impedirá, agindo eu, quem impedirá...”
Aquelas palavras me encorajaram e quando entrei no laboratório fui confiante, e pela infinita graça e misericórdia do nosso Deus, pude alcançar a vitória.
Amados, Deus não desampara os seus em nenhuma circunstancia, mas muitas vezes estamos tão atribulados que a nossa fé parece que vai desvanecendo. É aí que Deus entra e nos mostra que Ele é Deus fiel e jamais nos desampara.
Diante disso, podemos crer que mesmo que tudo pareça contrario aos planos de Deus, concerteza Ele nos dará a vitória, basta apenas nos colocarmos no centro de sua vontade e confiar que TUDO ELE FARÁ, pois, AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?

terça-feira, 16 de junho de 2009

Peça o direito de culto dos cristãos iranianos

IRÃ (3º) - No dia 12 de junho, o Irã reelegeu Mahmud Ahmadinejad como presidente do país.

Sempre atenta à batalha que as minorias religiosas travam em seus países, a Portas Abertas Internacional lança uma campanha de Ações Institucionais em prol dos cristãos iranianos de língua persa.

O persa é o idioma oficial do Irã. No entanto, as comunidades cristãs reconhecidas pelo governo podem apenas usar seus idiomas de origem (o assírio ou o armênio). Cultos em persa são proibidos.

Nesta campanha, solicitaremos ao presidente reeleito mais liberdade para os cristãos iranianos que falam apenas o persa, a fim de que tenham o direito de se reunir e praticar sua religião em seu próprio idioma.

A campanha também dá destaque aos que estão presos por motivos religiosos ou de consciência.

Para enviar a carta:

Clique aqui para fazer o download do modelo de carta em inglês.

• A carta deve ser enviada, pelo correio ou por fax, diretamente ao gabinete do presidente Ahmadinejad. Não é possível enviar e-mails.

• A carta deve ser enviada somente em inglês.

• Para que a campanha tenha sucesso, é necessário que o gabinete do presidente iraniano receba uma grande quantidade de correspondência. Sendo assim, envie mais de uma carta. Encoraje seus amigos a escreverem também.

Envie para:
The Presidency
Palestine Avenue, Azerbaijan Intersection
Tehran, Islamic Republic of Iran
Fax: + 98 21 6 649 5880

http://www.portasabertas.org.br/cartas/carta.asp?ID=5418

Noticias Missionarias


Igreja protestante é obrigada a demolir templo em construção

ETIÓPIA (45º) – Em 3 de março, funcionários municipais ordenaram a demolição da igreja Kale Hiwot em construção na cidade de Werabe.

Werabe é capital da Zona Silte, habitada majoritariamente por muçulmanos.

O motivo para a demolição foi que a construção era realizada em uma área residencial.

“Quase todos os outros templos religiosos [por aqui] são construídos no meio de áreas residenciais. Tanto mesquitas como igrejas podem ser vistas nos bairros. Como podem proibir apenas a gente [cristãos protestantes]“, indagou um exasperado coordenador da igreja. “Sempre é uma luta quando precisamos da ajuda da prefeitura. Eles raramente cooperam conosco.”

Na procura de um lugar para construir a igreja, esses protestantes encontraram muitos obstáculos. Inicialmente, eles pediram uma terra ao governo, mas tiveram de desistir. Resolveram então comprar um terreno de um cidadão. A prefeitura não se opôs durante a transação. A posse do terreno foi transferida para a igreja Kale Hiwot, que começou a construção do salão e escritórios. Agora, a prefeitura exige que a propriedade seja devolvida ao dono original.

Em resposta à ordem, líderes da igreja apelaram. O caso foi rejeitado. Na sequência, apelaram ao gabinete do Estado na cidade de Awasa. Ainda estão esperando a resposta.

Se a igreja não vencer o apelo, não terão escolha senão derrubar a construção, dentro do prazo previsto pelo decreto.

Apesar do apelo a instâncias superiores, a prefeitura de Werabe continua a pressionar os líderes da igreja a demolir o prédio imediatamente, caso contrário, sofrerão sérias consequências.

A liderança da igreja acredita que a presença da igreja na Zona Silte ofende a comunidade e os políticos muçulmanos da região.

É comum que igrejas protestantes tenham dificuldade em conseguir um local para construir seus templos e cemitérios. Alguns protestantes dizem que também sofrem pressão cada vez maior. Foram relatados incidentes de perseguição na Zona Silte, onde túmulos foram violados.

Portas Abertas/www.padom.com
http://portal.padom.com/2009/06/05/igreja-protestante-e-obrigada-a-demolir-templo-em-construcao/#more-3587
http://www.radiovisaomissionaria.tv/setup/assets/Quem%20Somos/etiopia.jpg

Amados, oremos para que o nosso Deus venha dar vitoria aos nossos irmaos na Etiopia, e que o Evangelho seja pregado aquele povo.

A Biblia nas bibliotecas.


A Comissão de Educação e Cultura aprovou ontem o Projeto de Lei 2865/08

A Comissão de Educação e Cultura aprovou ontem o Projeto de Lei 2865/08, que obriga o Poder Público a colocar um exemplar da Bíblia em cada biblioteca pública do País. O autor da proposta, deputado Filipe Pereira (PSC-RJ), quer permitir aos seguidores da fé cristã o acesso à doutrina. Para o relator da matéria na comissão, deputado Professor Setimo (PMDB-MA), o alto preço das publicações no País faz com que muitas pessoas não tenham acesso ao livro. "No Brasil, um país predominante cristão, grande parte das pessoas, especialmente as mais pobres, nunca tiveram acesso à Bíblia Sagrada - livro de regra e fé que propicia contato com princípios éticos e morais e com valores cristãos de grande importância para os que seguem a doutrina cristã", argumenta.
Fonte: Agência Câmara
http://www.fmesperanca.com.br/index.php?acao=noticias&ver=25

Faz um milagre em mim

domingo, 14 de junho de 2009

Viver e não se corromper.



Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.
Fp 2. 15.

No convívio social ‘e impossível não nos relacionarmos, porém, a Bíblia nos fala que podemos ser influenciados negativamente pelas más companhias (1 Co 15.33). Assim, é importante mantermos nossa posição de influência.
Observando a Palavra de Deus, podemos encontrar o exemplo de quatro jovens que marcaram a historia da nação mais poderosa da sua época. Eles fizeram a diferença, mesmo morando em uma terra totalmente diferente da que eles moravam. Decidiram a “não se contaminar com as iguarias do rei”, e foram grandemente abençoados e honrados por Deus.
Vivemos diante de um impasse: “viver e conviver”. São dois inevitáveis desafios que qualquer pessoa enfrenta. Todos precisam conviver. Mas a convivência exige certas regras e condições. Ninguém é livre para fazer o que deseja, mas não é escravo para que aceite o que não quer. Ao lermos a historia dos jovens acima citados, podemos observar a postura que eles adotaram em relação à cultura que se opunha aos princípios religiosos que defendiam. Conviver era necessário! Mas se associar aos pecados da cultura dos caldeus não.
Devemos viver e conviver em sociedade, mas não participar dos pecados de nosso tempo! Assim, mesmo que você passe por antipático, por obedecer aos princípios cristãos, não se preocupe, pois, “mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (At 5. 29).

Faça a diferença nesta geração perversa! Coloque em seu coração o desejo de “não se contaminar com as iguarias do rei (mundo)”.
Fonte: Licoes Biblicas - Adolescentes vencedores - Mestre.
www.cpad.com.br/escoladominical

quinta-feira, 11 de junho de 2009

O Jovem e a estrela do mar



Um sábio fazia um passeio pela praia, ao alvorecer. Ao longe, avistou um rapaz que parecia dançar ao longo das ondas. Ao se aproximar, percebeu que o jovem pegava estrelas do mar da areia e as atirava suavemente de volta à água. E então o homem sábio lhe perguntou:
- “O que você esta fazendo?”
- “O sol está subindo e a maré está baixando; se eu não as devolver ao mar, irão morrer”.
- “Mas, meu caro jovem, há quilômetros de praias cobertas de estrelas do mar... você não vai fazer diferença”.
O jovem curvou, pegou mais uma estrela do mar e atirou-a carinhosamente de volta ao oceano, para além da arrebentação das ondas. E retrucou:
- “Fiz diferença para essa aí”.
No dia seguinte, o sábio estava ajudando o jovem rapaz a devolver as estrelas para o mar.

Visão sem ação não passa de um sonho.
Ação sem visão é só passatempo.
Visão com ação pode mudar o mundo.


************

Reflexões – por Sales Lopes.

terça-feira, 9 de junho de 2009

VI COMADESL


Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade.
Jo 4.23
Vem ai, um evento que vai impactar a sua vida!

Realização Assembléia de Deus em São Luis-MA

sexta-feira, 15 de maio de 2009

E se fosse você ?


“... E o próximo como a ti mesmo”



Mostre que você tem amor pelo próximo!
Ajude os desabrigados pelas enchentes no Maranhão.
Você pode doar alimentos, roupas, água, colchões...
Você pode também contribuir com suas orações!

Faça sua parte.

Para doações, temos a OAB-MA, Fórum do Calhau, Assembléias de Deus (0xx98 – 3221-3641 / 3312-2035), Igreja Universal do Reino de Deus, CREA – MA, Secretaria de Direitos Humanos.

Pode-se doar também qualquer valor em conta corrente 2222-5, agência 2954-8 , Banco do Brasil.Fonte: http://www.oabma.org.br/Popup.aspx?imagem=banners/banner20090505.jpg&endereco=

Site acao global - www.acaoglobal.com.br/solidariedade

GPCD – Fazendo Missões!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Homenagem as mães


Mãe

Esta mulher que tanto admiro, com todas as suas virtudes e também com seus limites. Esta mulher com olhar de menina, sempre pronta e atenta, mostrando-me o caminho da vida. Esta mulher contadora de historias traz em seu coração tantas lembranças e a quem devo tanto, e sei que nunca vou conseguir pagar. Esta mulher é minha mãe.
Obrigado mãe por você existir e por estar sempre presente nas horas boas e difíceis, por isso saiba de uma coisa: Eu te amo mamãe!!!

Sergio Diniz

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Era uma vez uma corrida… de sapinhos.


Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: “Que pena!!! Esses sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir”.
E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia a continuar a subida, em busca do topo.
A multidão continuava gritando: “Pena!!! Vocês não vão conseguir”.
E os sapinhos estavam mesmo desistindo um por um, menos aquele sapinho que continuava tranqüilo, embora cansado.
Ao final da competição, todos desistiram, menos ele. A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o que tinha acontecido.
E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo.
Não permita que as pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração.
Lembre-se sempre: há poder em nossas palavras e em tudo que pensamos.

Seja positivo!

Lembre-se: Você pode todas as coisas em Cristo, pois, Ele te fortalece!

A. desconhecido. Retirado do livro Reflexões, organizado por Sales Lopes, 2ª edição.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O que Deus diz


Você diz: Isso é impossível.
Deus diz: Todas as coisa são possíveis, Lucas 18.27.
Você diz: Estou muito cansado
Deus diz: Eu te darei descanso. Mateus 11.28
Você diz: Ninguém me ama de verdade.
Deus diz: Eu te amo. João 13.14
Você diz: Não consigo ir em frente.
Deus diz: Minha graça te basta. 2 Coríntios 12.9
Você diz: Eu não consigo perceber as coisas.
Deus diz: Eu dirigirei os seus passos. Provérbios 3.5 e 6.
Você diz: Eu não consigo fazer isso.
Deus diz: Você pode todas as coisas. Filipenses 4.13.
Você diz: Eu não sou capaz.
Deus diz: Eu sou capaz. 2 Coríntios 9.8
Você diz: Isso não valerá a pena.
Deus diz: Isso valerá a pena. Romanos 8.28
Você diz: Não consigo me perdoar.
Deus diz: Eu perdoou você. I João 1.9.
Você diz: Não consigo o que quero.
Deus diz: Eu suprirei todas as suas necessidades. Filipenses 4.19.
Você diz: Eu estou com medo.
Deus diz: Eu não tenho te dado espírito de covardia. II Timóteo 1.7.
Você diz: Estou sempre preocupado e frustrado.
Deus diz: Lança toda a tua ansiedade em mim. 1 Pedro 5.7.
Você diz: Eu não tenho fé suficiente.
Deus diz: Eu te dou sabedoria. I Coríntios 1.30.
Você diz: Eu me sinto sozinho.
Deus diz: Eu nunca te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13.5.

Fonte: Reflexões 2ª edição. Organizado por Sales Lopes.

domingo, 3 de maio de 2009

A AMARGURA


Tomem cuidado para que ninguém abandone a graça de Deus. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com seu veneno. Hb 12. 15.

A amargura é um sentimento que demonstra a falta de um espírito de reconciliação e pode ser verificada pelas nossas atitudes: se estamos maquinando maneiras de vingar-nos na primeira oportunidade; se há recordação até dos mais íntimos detalhes de um evento que aconteceu a muito tempo; se nos sentimos ofendidos e, devido a isso estamos tratando de justificar o ressentimento dizendo “EU TENHO RAZAO”; quando lemos a Bíblia quase inconscientemente aplicamos a Escritura a outros em vez de nós mesmos.
A amargura traz inúmeras conseqüências, dentre as quais, pode-se citar: o espírito amargo impede que entendamos os verdadeiros propósitos de Deus em determinada situação; o espírito amargo contamina a outros, como se pode observar em Pv 26. 21 – “Como carvão sobre as brasas e lenha no fogo, assim é o briguento para atiçar uma briga”. Observa-se que por meio de suas palavras o amargurado busca adeptos à sua causa, quem se une é seu amigo, o que não, seu inimigo. Ademais, o espírito amargo dá lugar ao diabo, e o amargurado afeta sua própria saúde.
O que fazer então para libertar-se da amargura? Para ser liberto, precisamos reconhecer que o que estamos sentindo é pecado, e arrepender-nos de senti-lo, não justificar que temos razão para sentir-nos assim, perdoar ao ofensor como Deus nos perdoou e, se a pessoa não reconhecer sua falta devemos fazer cumprir a nossa parte COM AMOR, perdoando-lhe ou pedindo-lhe perdão.
Diante disso, devemos reconhecer que todo sentimento contrário a vontade de Deus deve ser eliminado totalmente de nossas vidas para que Deus possa agir através de nós.
Fonte: Folheto da IEADAM – Os inimigos da alma.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Coreografia GPCD



"Louvai-o com adufes e com danças..." Sl. 150:4
"Louvem o Seu Nome com danças,e lhe cantem louvores com adufe e harpa". Sl. 149:3


O grupo de coreografia do GPCD está de Parabéns!
Foram muitas lutas, mas alcançamos a vitória graças ao nosso bom Deus, que não nos deixou desanimar em meio às lutas.
São jovens e adolescentes que dedicam-se à obra do Mestre, não medindo esforços.
Que Deus continue derramando bênçãos sobre a vida de cada um, e que nunca falte a unção do Espírito sobre vossas vidas.

domingo, 26 de abril de 2009

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Isaias 64. 1 - 8


Como gostaríamos que rasgasses os céus e descesses, fazendo as montanhas tremerem diante de ti!
Elas seriam como a água que ferve em cima de um fogo forte. Os teus inimigos reconheceriam a tua fama e tremeriam de medo diante de ti.
Quando fizeste coisas maravilhosas, que nós nem esperávamos, tu desceste do céu, e as montanhas tremeram diante de ti.
Nunca ninguém viu ou ouviu falar de outro deus que faz coisas assim em favor dos que confiam nele.
Tu aceitas os que fazem com prazer o que é direito, os que lembram de viver de acordo com a tua vontade. Tu estavas irado conosco, mas nós continuamos a pecar; só seremos salvos se andarmos em nossos caminhos antigos.
Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos. Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como ventania, nos carregam para longe.
Não há mais ninguém que ore a ti, ninguém que procure a tua ajuda. Por causa dos nossos pecados, tu te escondeste de nós e nos abandonaste.
Mas tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti.

domingo, 5 de abril de 2009

O que decides?

Uma Índia que não aparece na TV


Recentemente, um filme sobre a Índia levou oito estatuetas do Oscar. "Quem Quer Ser Um Milionário?" viu-se diante do prêmio mais cobiçado em todo o mundo na área cinematográfica. Mas, a miséria espiritual e material do povo da segunda maior nação do mundo, com mais de um bilhão de habitantes, em nada foi mudada.

No Brasil, milhares de pessoas assistem, à noite, na televisão uma Índia maquiada e ornamentada pela beleza e pelo colorido dos saris e pandiabs, suas jóias, seus deuses e seu sistema de castas.

Segundo a missionária dos batistas brasileiros na Índia, o mundo precisa conhecer o país como ele realmente é, com seu povo de olhares que gritam por socorro, esperança e libertação. Uma nação que clama por Deus! Esta é a Índia que a Junta de Missões Mundiais decidiu mostrar este ano, não para escandalizar, mas para despertar os crentes às necessidades sociais e, principalmente, espirituais daquela nação.

O DVD Missões 2009 mostra um pouco mais do verdadeiro dia-a-dia dos indianos. Uma Índia presa às tradições, aos seus deuses, que busca libertação e paz através do yoga, dos milhões de incensos que são queimados duas vezes ao dia para “apaziguar a fúria dos deuses”; uma Índia que pinta os olhos dos bebês de cor negra para “espantar os demônios”; uma Índia que, em alguns casos, ainda mata as noras para que seus filhos possam ter outro casamento mais lucrativo. É um país onde o sistema de castas tem aprisionado vidas, tirando de alguns até o direito de possuírem uma alma. Pois, segundo suas crenças, aqueles que pertencem à casta baixa não têm nada; esses servem, em alguns casos, apenas para cremar os mortos, juntar as cinzas e devolver aos seus familiares.

A missionária e seu marido têm se dedicado, boa parte do tempo, em mais uma etapa de treinamento dos obreiros da terra na Índia. Ela lamenta a realidade do país e as dificuldades que têm enfrentado para pregar o Evangelho. “São milhões de pessoas tratadas como a escória da sociedade, sem direito a coisa alguma. É também na Índia onde alguns matam os cristãos, violentam e destroem templos e casas daqueles que decidem seguir a Jesus. Mesmo assim, ainda afirmam ser a maior "democracia" do mundo”, diz a missionária.

Os convertidos ao Evangelho enfrentam muitas oposições na Índia. Em vários Estados, a lei requer que as pessoas registrem suas intenções de mudar de religião com 30 dias de antecedência. Apesar de não forçarem ninguém a se converter e de não prometerem nada em troca da salvação, é comum os cristãos serem acusados de violar as leis anticonversão. Quem aceita a Jesus Cristo como único salvador sabe que sofrerá perseguições.

Estes fatos a TV e o cinema não mostrarão, porque talvez seus interesses sejam lançar moda, promover o turismo e inserir no Brasil e no mundo tradições contrárias à Palavra de Deus. Mas Missões Mundiais não foi à Índia apenas para colher dados e imagens fortes para a produção de um DVD. Nossos missionários permanecem no país para alcançar pessoas para Jesus, levando-as a terem, além de dignidade social, a vida eterna.

“Quero deixar um desafio para você: que não seja novela, filme ou a moda indiana que despertem a sua atenção. Mas que você sinta-se desafiado nesta campanha de Missões Mundiais, que enfoca Índia e China, a se envolver em oração e em cooperação para o avanço do Reino de Deus”, conclui a missionária.

Por Marcia Pinheiro 03 de abril de 2009
http://www.jmm.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2706&Itemid=275

sábado, 4 de abril de 2009

Amor de Deus


Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3.16

Mas uma vez nos aproximamos da Páscoa. Por todos os lados vemos ovos de chocolate que movimentam o comercio. No entanto, muitos se esquecem do verdadeiro sentido da páscoa.
Ao lermos a Palavra de Deus podemos encontrar o registro da primeira Páscoa, a qual foi festejada como sinal de libertação do povo Israelita da escravidão no Egito, e todos os anos os judeus comemorariam essa festa como memória dos anos de escravidão.
Anos se passaram, e encontramos mais uma vez na Bíblia a comemoração desta festa, mas dessa vez foi diferente. A páscoa traria um significado diferente para nós cristãos: O Filho de Deus se ofereceria em sacrifício vivo para libertar o povo da escravidão do pecado.
Deus mais uma vez revelaria seu grande amos pela humanidade. “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito”.
Assim aconteceu: Jesus se ofereceu para tirar o pecado do povo. Cumpria-se uma profecia predita há anos pelo profeta Isaias: “...o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” Is 53.5b.
Agora o homem podia voltar-se para Deus, estava livre da condenação do pecado. Jesus abriu o caminho.
Jesus morreu a morte não o pode detê-lo. Ao terceiro dia Ele ressurgiu com poder e glória! Ele que fazer morada em teu coração!

Entrega teu caminho ao Senhor, deixe Ele mudar a sua vida. Não importa o que você tenha feito, ele pode dar-te uma nova vida.

><((((o>

quarta-feira, 25 de março de 2009

Gigantes

Durante quarenta dias Golias desafiou os israelitas todas as manhãs e todas as tardes.
Davi respondeu: - Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou.
E assim Davi venceu Golias e o matou apenas com uma pedra. I Sm 17. 16, 45 e 51.

Hoje tive uma experiência com o meu Deus e gostaria de compartilhá-la com vocês. Geralmente quando saiu no meu carro gosto de ouvir um CD, e não costumo muito ouvir radio, pois não gosto muito. No entanto, hoje foi diferente, senti uma vontade de ouvir o radio e assim o fiz. Sintonizei em uma rádio evangélica. No decorrer da programação, após ouvir um hino abençoado, a apresentadora começou a ministrar a Palavra de Deus. Não lembro o texto, mas recordo muito bem as palavras que ela falou. “Esse mesmo gigante que você esta enfrentando hoje, você já o enfrentou anteriormente e o venceu. Confie em Deus e não desista dos seus sonhos”. Recordei de situações semelhantes às que estou enfrentando. Lembrei que o meu Deus me deu a vitoria, embora parecesse difícil, pois aquilo que parece impossível para nós, o nosso Deus as faz possíveis.
Comecei então a glorificar a Deus por aquelas palavras, que sei, realmente vieram de Deus para o meu coração.
Da mesma forma digo a vocês amados: não desistam diante dos gigantes desta vida. Certamente você já os enfrentou em alguma vez e os venceu. Não temam, pois o SENHOR, O DEUS DE ISRAEL é o mesmo, Ele não mudou, e está com vocês.
Vencer Golias era algo impossível aos olhos humanos, mas Davi o venceu em nome do Senhor. Não sei qual o gigante que você esteja enfrentando, mas tenha certeza de uma coisa: Você o vencerá em nome de Jesus. Ponha em Deus a sua confiança e jamais desista de lutar por seus sonhos.
Mantenha-se fiel a Deus, pois Ele é fiel para contigo.
><((((o>

sábado, 14 de março de 2009

Quem subirá ao monte do Senhor?


Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
O Senhor construiu a terra sobre os mares e pôs os seus alicerces nas profundezas do oceano.
Quem tem o direito de subir o monte do Senhor? Quem pode ficar no seu santo Templo?
Somente aquele que é correto no agir e limpo no pensar, que não adora ídolos, nem faz promessas falsas.
O Senhor Deus o abençoará, o salvará e o declarará inocente no julgamento.
São assim as pessoas que adoram o senhor, que prestam culto ao Deus de Jacó.
Abram bem os portões, abram os portões antigos, e entrará o Rei da glória.
Quem é este Rei da glória?
É Deus, o Senhor, forte e poderoso, o Senhor, poderoso na batalha.
Abram bem os portões, abram os portões antigos, e entrará o Rei da glória.
Quem é este Rei da glória?
É Deus, o Senhor Todo Poderoso; ele é o Rei da glória.
><((((o>

quarta-feira, 4 de março de 2009

Voe alto


Ouvi certa historia que me interessou muito.
Vou lhe contar...
Certo piloto tinha o sonho de dar a volta ao mundo em um monomotor... Bem ele encontrou um já bem usado, mas em boas condições de uso.....
Depois de ter encontrado o avião ele conseguiu decolar e em seu vôo ele ouviu um ruído abaixou-se um pouco para ver o que era e viu um rato que estava destruindo a mangueira que sustentava o avião. O piloto pensou em voltar para se livra do incomodo, mas viu que se ele voasse mais alto o rato iria perder o oxigênio, pois só ele estava com oxigênio... E ele voo e viu que o ruído parou...

Moral da historia: ainda que os problemas, as dificuldades, a inveja tentem te parar, voe mais alto, voe mais alto... POIS ELAS NÃO VÃO AGUENTAM A ALTURA...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Fidelidade a Deus


Costuma-se ver em veículos a frase: “DEUS É FIEL”. Mas certo dia enquanto retornava da faculdade vi uma frase diferente e que me chamou a atenção e me levou a meditar. A frase dizia o seguinte: “DEUS É FIEL, E VOCÊ?”.
Passei horas meditando naquela frase e ainda hoje me vem à lembrança. Será se temos sido fiéis a Deus? A Bíblia nos diz em 2Timóteo 2.13 – “Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo”. Isto significa que Deus nos ama e nos escolheu para sermos dele. No entanto amados, precisamos ser fieis a Ele.
Muitas das vezes queremos somente pedir e quando recebemos nos esquecemos de agradecer. Outras porem, quando estamos passando pelo vale (problemas) começamos a murmurar e esquecemos que Deus prometeu estar ao nosso lado.
Isso me faz lembrar a historia de Jó que mesmo perdendo tudo foi fiel a Deus e em nenhum momento pensou em blasfemar contra o seu Senhor. E vejam só o resultado: Deus restituiu tudo o que ele havia perdido e o deu em dobro.
Pode-se citar outros exemplos, como o de José (Egito), o de Daniel e dos três companheiros dele em Babilônia, que mesmo estando em terra estranha, permaneceram fieis a Deus. São exemplos que nos encorajam a permanecer com o Senhor e decidirmos não nos contaminarmos com as iguarias deste mundo.
Amados, precisamos ser fies a ao nosso Deus, e jamais nos esquecermos de agradecer a Ele pro todas as coisas. Não importa o que estivermos passando, sejamos fieis a DEUS, pois ele tem sido fiel.

><((((o>

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Segurança em Deus


“Estou certo de que o Senhor está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar. Sl 16. 8”

No dia a dia enfrentamos situações em que parece que estamos sozinhos. No entanto, são nesses momentos que o Senhor nos toma em seus braços e nos faz atravessar esses momentos difíceis.
O Senhor prometeu que estaria conosco “todos os dias, até consumação dos séculos”. E pode crer meu irmão, o Senhor não nos desampara um só momento.
Ele esta ao nosso lado nos livrando do perigo. A palavra dEle nos garante: “Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo”. Confie no Senhor, pois Ele é fiel.
Não temas ainda que “mil caiam ao teu lado”, pois, você estará seguro à sombra do Onipotente.
><((((o>

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ele Sabe, Antes De Pedirmos




Mateus 6:8 - Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Antes de ensinar a oração do “Pai nosso”, Jesus deu aos discípulos uma das informações mais estratégicas sobre a prática da oração: “O seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem” (Mateus 6:8).

Essa declaração pode induzir-nos a concluir: “bem, se Ele sabe do que eu preciso, não faz sentido pedir nada, em oração”. Em outras palavras, sempre corremos o perigo de achar que “orar” nada mais é do que “pedir”. E que, na inexistência do que pedir, a prática do orar se tornará sem sentido...

Só que, logo no verso seguinte, ao ensinar a Oração Dominical, o Mestre amplia o território da oração bíblica. Mais do que apenas pedir, orar é dialogar, é abrir o coração. Ao chamar o Senhor de “Pai”, de “Pai nosso”, Jesus nos apresenta a oração como o exercício da comunhão do filho com seu Pai. E comunhão, mais do que uma lista de pedidos, constitui uma prática de coração aberto. Comunhão passa a ser o exercício da aprendizagem espiritual, do filho sentado aos pés do Pai. Não que não haja pedido, apresentação de necessidades, na oração do tipo comunhão. Certamente haverá, mas não com o objetivo principal. Ele sabe do que precisamos, que tal, então, falarmos também de outros assuntos?
Pr. Olavo Feijó

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Moradas, Na Casa Do Pai




João 14:2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

O momento era tenso. Judas acabara de sair, para entregar Jesus. O Mestre começa a preparar seus discípulos, anunciando as provações que deveriam enfrentar neste mundo. Por outro lado, mostrou-lhes a certeza de que, no futuro, todos os cristãos estavam destinados a viver eternamente com Ele: “Na casa do Meu Pai há muitas moradas... vou preparar-vos lugar” (João 14:2).

De acordo com as promessas de Jesus, ser cristão significa um passaporte certo para sofrer do mundo perseguições, incompreensões, torturas e, até, morte. A crucificação Dele seria o começo do processo infame. E é exatamente este lado do cristianismo que escandaliza e afasta muita gente. É este lado que leva muitos líderes religiosos a escamotear a realidade dura, fazendo de suas igrejas organizações “sem sangue, sem sacrifícios, sem tribulações”. Formam igrejas confortáveis, para este mundo apenas. Não querem saber da vida eterna, após o mundo de provações.

Este mundo é mau, porque o território franqueado a Satanás. Jesus, entretanto, faz deste mundo o campo de aperfeiçoamento espiritual dos seus discípulos. Assim, quando chegarem ao Reino eterno, estarão prontos para morar nas “moradas” do Pai. Ele já foi e preparou nosso lugar – é só uma questão de tempo e nos mudaremos para lá.
Pr. Olavo Feijó

Vazio de si, cheio de Deus...


Filipenses 2:6 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

O caminho para a perfeição e para a santidade passa, obrigatoriamente, pela renúncia pessoal e pelo abandono do orgulho e do egoísmo. É impossível ser perfeito e santo se permitirmos que o orgulho pontue nossas decisões e desejos. Esse é o principal mal do cristão.

Já lhes disse uma vez que o orgulho é a galinha que choca todos os pecados (C.S. Lewis). Se você deseja conhecer profundamente ao Senhor, é fundamental se esvaziar. Jesus afirmou que os pobres de espírito são aventurados, pois deles é o reino dos céus (Mt 5.3). Se você deseja se aproximar mais do Pai, você precisa se esvaziar de todo orgulho e egoísmo, permitindo que sua vida seja frágil ante a presença e soberania do Senhor!

Jesus se esvaziou. Sem necessidade alguma, pois no Seu coração sempre houve (e sempre haverá) apenas amor. Mas, quando entendemos os propósitos de Deus, aprendemos que quanto menos houver de nós, mais haverá dEle! Quando tiramos nossa mão, o Senhor coloca a dele! Quando entramos no caminho da humildade e da dependência, o Pai se revela a nós com amor, graça e justiça! Os que se esvaziam de si mesmos, viverão cheios da graça de Deus!

Permita que o Pai lhe conduza a este caminho de maturidade!

Deus te abençoe!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mais que vencedores!


Ano novo, vida nova!
Mais um ano que se iniciou. É hora de planejar as metas para este novo ano, que sabemos como sempre teremos dificuldades, pois a vida não é feita só de momentos bons.
O que importa, é sabermos que o Senhor Jesus esta ao nosso lado e com Ele, seremos sempre vencedores.
Não devemos nos esquecer que tudo o que planejarmos deverá ser colocado diante do Senhor, porque vivemos por Ele e para Ele!
Com Jesus ao nosso lado, ainda que as lutas venham, temos a certeza de que maiores serão as vitórias!
Fracassos surgem, mas o importante é fazermos deles degraus para subirmos mais alto.
Lembre-se: Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Deus está ao teu lado para te fazer romper as barreiras, basta você crê.