segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Vazio de si, cheio de Deus...


Filipenses 2:6 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

O caminho para a perfeição e para a santidade passa, obrigatoriamente, pela renúncia pessoal e pelo abandono do orgulho e do egoísmo. É impossível ser perfeito e santo se permitirmos que o orgulho pontue nossas decisões e desejos. Esse é o principal mal do cristão.

Já lhes disse uma vez que o orgulho é a galinha que choca todos os pecados (C.S. Lewis). Se você deseja conhecer profundamente ao Senhor, é fundamental se esvaziar. Jesus afirmou que os pobres de espírito são aventurados, pois deles é o reino dos céus (Mt 5.3). Se você deseja se aproximar mais do Pai, você precisa se esvaziar de todo orgulho e egoísmo, permitindo que sua vida seja frágil ante a presença e soberania do Senhor!

Jesus se esvaziou. Sem necessidade alguma, pois no Seu coração sempre houve (e sempre haverá) apenas amor. Mas, quando entendemos os propósitos de Deus, aprendemos que quanto menos houver de nós, mais haverá dEle! Quando tiramos nossa mão, o Senhor coloca a dele! Quando entramos no caminho da humildade e da dependência, o Pai se revela a nós com amor, graça e justiça! Os que se esvaziam de si mesmos, viverão cheios da graça de Deus!

Permita que o Pai lhe conduza a este caminho de maturidade!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário