domingo, 14 de junho de 2009

Viver e não se corromper.



Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.
Fp 2. 15.

No convívio social ‘e impossível não nos relacionarmos, porém, a Bíblia nos fala que podemos ser influenciados negativamente pelas más companhias (1 Co 15.33). Assim, é importante mantermos nossa posição de influência.
Observando a Palavra de Deus, podemos encontrar o exemplo de quatro jovens que marcaram a historia da nação mais poderosa da sua época. Eles fizeram a diferença, mesmo morando em uma terra totalmente diferente da que eles moravam. Decidiram a “não se contaminar com as iguarias do rei”, e foram grandemente abençoados e honrados por Deus.
Vivemos diante de um impasse: “viver e conviver”. São dois inevitáveis desafios que qualquer pessoa enfrenta. Todos precisam conviver. Mas a convivência exige certas regras e condições. Ninguém é livre para fazer o que deseja, mas não é escravo para que aceite o que não quer. Ao lermos a historia dos jovens acima citados, podemos observar a postura que eles adotaram em relação à cultura que se opunha aos princípios religiosos que defendiam. Conviver era necessário! Mas se associar aos pecados da cultura dos caldeus não.
Devemos viver e conviver em sociedade, mas não participar dos pecados de nosso tempo! Assim, mesmo que você passe por antipático, por obedecer aos princípios cristãos, não se preocupe, pois, “mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (At 5. 29).

Faça a diferença nesta geração perversa! Coloque em seu coração o desejo de “não se contaminar com as iguarias do rei (mundo)”.
Fonte: Licoes Biblicas - Adolescentes vencedores - Mestre.
www.cpad.com.br/escoladominical

Nenhum comentário:

Postar um comentário