segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Moradas, Na Casa Do Pai




João 14:2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

O momento era tenso. Judas acabara de sair, para entregar Jesus. O Mestre começa a preparar seus discípulos, anunciando as provações que deveriam enfrentar neste mundo. Por outro lado, mostrou-lhes a certeza de que, no futuro, todos os cristãos estavam destinados a viver eternamente com Ele: “Na casa do Meu Pai há muitas moradas... vou preparar-vos lugar” (João 14:2).

De acordo com as promessas de Jesus, ser cristão significa um passaporte certo para sofrer do mundo perseguições, incompreensões, torturas e, até, morte. A crucificação Dele seria o começo do processo infame. E é exatamente este lado do cristianismo que escandaliza e afasta muita gente. É este lado que leva muitos líderes religiosos a escamotear a realidade dura, fazendo de suas igrejas organizações “sem sangue, sem sacrifícios, sem tribulações”. Formam igrejas confortáveis, para este mundo apenas. Não querem saber da vida eterna, após o mundo de provações.

Este mundo é mau, porque o território franqueado a Satanás. Jesus, entretanto, faz deste mundo o campo de aperfeiçoamento espiritual dos seus discípulos. Assim, quando chegarem ao Reino eterno, estarão prontos para morar nas “moradas” do Pai. Ele já foi e preparou nosso lugar – é só uma questão de tempo e nos mudaremos para lá.
Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário