quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O QUE FAZER QUANDO NÃO SE SABE O QUE FAZER?


'A peleja não é vossa, mas de Deus' (2 Crônicas 20:15).

Um amigo meu passou pela igreja e ensinou-nos um cântico que dizia: 'Vai dar tudo certo! Vai dar tudo certo!'. Gostei – apesar de saber e experimentar que nem sempre 'vai dar tudo certo'. O que fazer quando as coisas parecem que caminham sempre em direção contrária ao que esperávamos?

Gosto da história de Josafá descrita em 2 Crônicas 20. Tudo estava indo bem, seu reinado prosperava, e então veio uma notícia: 'Um grande movimento vem contra você... Uma multidão que não se pode contar'. O que fez Josafá? As Escrituras afirmam que ele fez o que todos nós devemos fazer:

Ele orou. Oração é a alavanca de Deus. Não as orações modernas, que parecem mais uma transação comercial: 'Se Deus me fizer isso, eu Lhe darei isso em troca'. Não. Estou falando da oração que é o abrir do coração para buscar a direção de Deus, Sua direção soberana. Seu sim e Seu não têm o mesmo sabor, quando estamos no centro de Sua vontade.

Ele lembrou os feitos de Deus na história. Por várias vezes você encontrará a expressão: 'Lembra-te, Senhor...'. Sim, Deus tem memória! Quando entramos em batalha, por causas que justifiquem lutar, devemos lembrar dos feitos de Deus na história. Ele é o mesmo; Deus não tornou-Se ultrapassado. .. Todo poder está nas Suas mãos!

Ele aceitou a promessa do Senhor. 'Não tereis que lutar, a batalha é do Senhor.' Sim, nossas batalhas pertencem ao Senhor. Ele conhece nossas lutas. Quando a situação se escurecer diante de nós, jamais nos esqueçamos que Ele já passou por este caminho antes! 'Se o céu chegar a escurecer e o sol tardar: Eu só confio no Senhor, que não vai falhar'.

By Teatro Cristao. A.C.

Um comentário:

  1. Recebi esta mensagem por email ha alguns dias, e so hj tive a oportunidade de ler, e surgiu realmente em um momento dificil em minha vida. engracado como deu tudo certo com este momento. falavam-me tbm vai dar tudo certo, mas nao aconteceu isso. estou esperando e confiando em Deus, pois ele sabe o melhor pra mim.

    ResponderExcluir