segunda-feira, 27 de abril de 2009

Coreografia GPCD



"Louvai-o com adufes e com danças..." Sl. 150:4
"Louvem o Seu Nome com danças,e lhe cantem louvores com adufe e harpa". Sl. 149:3


O grupo de coreografia do GPCD está de Parabéns!
Foram muitas lutas, mas alcançamos a vitória graças ao nosso bom Deus, que não nos deixou desanimar em meio às lutas.
São jovens e adolescentes que dedicam-se à obra do Mestre, não medindo esforços.
Que Deus continue derramando bênçãos sobre a vida de cada um, e que nunca falte a unção do Espírito sobre vossas vidas.

domingo, 26 de abril de 2009

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Isaias 64. 1 - 8


Como gostaríamos que rasgasses os céus e descesses, fazendo as montanhas tremerem diante de ti!
Elas seriam como a água que ferve em cima de um fogo forte. Os teus inimigos reconheceriam a tua fama e tremeriam de medo diante de ti.
Quando fizeste coisas maravilhosas, que nós nem esperávamos, tu desceste do céu, e as montanhas tremeram diante de ti.
Nunca ninguém viu ou ouviu falar de outro deus que faz coisas assim em favor dos que confiam nele.
Tu aceitas os que fazem com prazer o que é direito, os que lembram de viver de acordo com a tua vontade. Tu estavas irado conosco, mas nós continuamos a pecar; só seremos salvos se andarmos em nossos caminhos antigos.
Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos. Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como ventania, nos carregam para longe.
Não há mais ninguém que ore a ti, ninguém que procure a tua ajuda. Por causa dos nossos pecados, tu te escondeste de nós e nos abandonaste.
Mas tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti.

domingo, 5 de abril de 2009

O que decides?

Uma Índia que não aparece na TV


Recentemente, um filme sobre a Índia levou oito estatuetas do Oscar. "Quem Quer Ser Um Milionário?" viu-se diante do prêmio mais cobiçado em todo o mundo na área cinematográfica. Mas, a miséria espiritual e material do povo da segunda maior nação do mundo, com mais de um bilhão de habitantes, em nada foi mudada.

No Brasil, milhares de pessoas assistem, à noite, na televisão uma Índia maquiada e ornamentada pela beleza e pelo colorido dos saris e pandiabs, suas jóias, seus deuses e seu sistema de castas.

Segundo a missionária dos batistas brasileiros na Índia, o mundo precisa conhecer o país como ele realmente é, com seu povo de olhares que gritam por socorro, esperança e libertação. Uma nação que clama por Deus! Esta é a Índia que a Junta de Missões Mundiais decidiu mostrar este ano, não para escandalizar, mas para despertar os crentes às necessidades sociais e, principalmente, espirituais daquela nação.

O DVD Missões 2009 mostra um pouco mais do verdadeiro dia-a-dia dos indianos. Uma Índia presa às tradições, aos seus deuses, que busca libertação e paz através do yoga, dos milhões de incensos que são queimados duas vezes ao dia para “apaziguar a fúria dos deuses”; uma Índia que pinta os olhos dos bebês de cor negra para “espantar os demônios”; uma Índia que, em alguns casos, ainda mata as noras para que seus filhos possam ter outro casamento mais lucrativo. É um país onde o sistema de castas tem aprisionado vidas, tirando de alguns até o direito de possuírem uma alma. Pois, segundo suas crenças, aqueles que pertencem à casta baixa não têm nada; esses servem, em alguns casos, apenas para cremar os mortos, juntar as cinzas e devolver aos seus familiares.

A missionária e seu marido têm se dedicado, boa parte do tempo, em mais uma etapa de treinamento dos obreiros da terra na Índia. Ela lamenta a realidade do país e as dificuldades que têm enfrentado para pregar o Evangelho. “São milhões de pessoas tratadas como a escória da sociedade, sem direito a coisa alguma. É também na Índia onde alguns matam os cristãos, violentam e destroem templos e casas daqueles que decidem seguir a Jesus. Mesmo assim, ainda afirmam ser a maior "democracia" do mundo”, diz a missionária.

Os convertidos ao Evangelho enfrentam muitas oposições na Índia. Em vários Estados, a lei requer que as pessoas registrem suas intenções de mudar de religião com 30 dias de antecedência. Apesar de não forçarem ninguém a se converter e de não prometerem nada em troca da salvação, é comum os cristãos serem acusados de violar as leis anticonversão. Quem aceita a Jesus Cristo como único salvador sabe que sofrerá perseguições.

Estes fatos a TV e o cinema não mostrarão, porque talvez seus interesses sejam lançar moda, promover o turismo e inserir no Brasil e no mundo tradições contrárias à Palavra de Deus. Mas Missões Mundiais não foi à Índia apenas para colher dados e imagens fortes para a produção de um DVD. Nossos missionários permanecem no país para alcançar pessoas para Jesus, levando-as a terem, além de dignidade social, a vida eterna.

“Quero deixar um desafio para você: que não seja novela, filme ou a moda indiana que despertem a sua atenção. Mas que você sinta-se desafiado nesta campanha de Missões Mundiais, que enfoca Índia e China, a se envolver em oração e em cooperação para o avanço do Reino de Deus”, conclui a missionária.

Por Marcia Pinheiro 03 de abril de 2009
http://www.jmm.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2706&Itemid=275

sábado, 4 de abril de 2009

Amor de Deus


Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3.16

Mas uma vez nos aproximamos da Páscoa. Por todos os lados vemos ovos de chocolate que movimentam o comercio. No entanto, muitos se esquecem do verdadeiro sentido da páscoa.
Ao lermos a Palavra de Deus podemos encontrar o registro da primeira Páscoa, a qual foi festejada como sinal de libertação do povo Israelita da escravidão no Egito, e todos os anos os judeus comemorariam essa festa como memória dos anos de escravidão.
Anos se passaram, e encontramos mais uma vez na Bíblia a comemoração desta festa, mas dessa vez foi diferente. A páscoa traria um significado diferente para nós cristãos: O Filho de Deus se ofereceria em sacrifício vivo para libertar o povo da escravidão do pecado.
Deus mais uma vez revelaria seu grande amos pela humanidade. “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito”.
Assim aconteceu: Jesus se ofereceu para tirar o pecado do povo. Cumpria-se uma profecia predita há anos pelo profeta Isaias: “...o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” Is 53.5b.
Agora o homem podia voltar-se para Deus, estava livre da condenação do pecado. Jesus abriu o caminho.
Jesus morreu a morte não o pode detê-lo. Ao terceiro dia Ele ressurgiu com poder e glória! Ele que fazer morada em teu coração!

Entrega teu caminho ao Senhor, deixe Ele mudar a sua vida. Não importa o que você tenha feito, ele pode dar-te uma nova vida.

><((((o>