sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Deus ouve as orações.

Por meio do sacrifício de Cristo, temos comunicação direta com o Pai.
Quando o Senhor entregou sua vida por nós, na cruz do Calvário, o véu do templo foi rasgado de alto a baixo (Mt 27.1; Lc 23.45), simbolizando o rompimento da barreira que havia entre Deus e a humanidade (Hb 10. 19-22). A partir de então, o homem passou a ter livre acesso ao seu Criador.
Nesse sentido, João também relata que
“se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos ouve” I Jo 5. 14.
Quando elevamos nossas vozes, ou mesmo pensamentos a Deus em oração, não podemos exigir nada dEle, porque Ele é Soberano, e sua vontade sempre prevalece sobre a nossa. Apesar disso, se orarmos de acordo com a sua vontade, certamente seremos atendidos. Na verdade, Deus não apenas nos ouvirá, mas nos dará uma resposta definitiva. Diante disso, busque o Senhor em oração e confie, pois Ele está sempre pronto a nos ouvir.
Um coração contrito Deus não desprezará!


Baseado em:
Lições Bíblicas – os fundamentos da fé cristã e a perfeita comunhão com o Pai. Lição 13.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Somos vazios sem Deus


"Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." Rm 8.14

"A mensagem central das Sagradas Escrituras é que o homem só pode ser feliz com Deus, e que esse encontro com seu Criador só se dá através do reconhecimento e aceitação do sacrifício de Jesus Cristo (Jo 3.16). Certa vez Agostinho, um dos principais teólogos da história do Cristianismo disse: "Oh, Senhor! Tu nos criaste para Ti e nossos corações não descansarão até encontrar descanso em Ti". Ou seja, o homem sem Deus tem um imenso vazio interior. Sem a presença do Criador na sua vida, a existência perde o sentido. O ser humano só se completa em Deus. É Ele que preenche os vazios do coração humano."

imagem:http://blog.cancaonova.com/fotosquefalam/?p=24746
Texto: Revista Biblica: Adolescentes vencedores - CPAD - O atleta cristão.