sábado, 13 de março de 2010

Deus, maior que nós.

1 João 3:19 - E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;

Lançar dúvidas espirituais em nosso coração é uma técnica constante do Inimigo. Ele a usou no Éden e a repetiu no deserto, tentando desviar Jesus. Eis o caminho que João nos oferece, quando enfrentamos este tipo de tentação: "... quando o nosso coração nos condenar... Deus é maior do que nosso coração e sabe todas as coisas". (I João 3:19-20)

Poucas coisas machucam tanto quanto a auto-condenaçã o. De nada nos ajuda o auxílio que os amigos procuram dar. Quando nosso próprio coração nos julga e nos condena, perdemos qualquer esperança de libertação ou recuperação.

O raciocínio do Apóstolo João, para nos libertar dessas dúvidas espirituais, é simples. Faça a seguinte pergunta: Quem é maior? O meu coração ou o meu Deus? Como a resposta é óbvia, João conclui: então pegue suas dúvidas espirituais, confesse-as ao Senhor e entregue-as nas mãos Dele! O Inimigo vai se intrometer, mas até ele sabe que "Deus é maior do que nosso coração". Não há outra saída: Ele é maior do que nós - agarremo-nos a Ele.

Por Pr. Olavo Feijó
Fonte: http://devocionais.amoremcristo.com/devocionais_texto.asp?id=922&aecsite=1

Um comentário: